08/12/17

Encontro com o escritor César Afonso

 Foi com grande entusiasmo que os alunos receberam o nosso convidado dia 7 de dezembro. 
As sessões tiveram início na Escola Básica da Mexilhoeira da Carregação logo de manhã cedo. A Biblioteca Escolar ficou repleta de alunos para receber o escritor da obra trabalhada no ano anterior no âmbito do EMPAR. Embora o corpo docente tenha sofrido alterações desde a participação nsse projeto, os alunos demonstraram que o que tinham aprendido no ano anterior estava bem cimentado.
Todas as turmas fizeram perguntas pertinentes, tendo-se destacado o segundo ano pela maturidade de algumas perguntas.
No final fizemos uma selfie, mas como aparecem as nossas carinhas, não podemos publicar , terão mesmo de a ver na escola!





O autor também fez uma visita surpresa na aula da turma CEF onde os alunos demonstrarm mais curiosidade sobre a faceta de inspetor da Policia Judiciária e construtor de perfis do que propriamente a de escritor. Teremos de convidar César Afonso outra vez para essa sua faceta ser enquadada noutros projetos!!!

Por fim, foi a vez das turmas de 5º e 6º ano conhecerem o escritor. Numa sessão que começou com a apresentação ao autor e a todos os presentes do book trailer feito para a sua obra "Espada de Santa Maria", os alunos encheram por completo asala polivalente, uma vez que a nossa biblioteca era muito pequena para tão grande multidão!
 O escritor apresentou a sua obra e respondeu a perguntas muito pertinentese elaboradas dos nossos alunos. E fez sucesso uma vez que o livro oferecido à nossa biblioteca, já foi requisitado por um aluno que não podia esperar que o mesmo fosse catalogado, tal a urgência em lê-lo!

Como o sucesso foi grande teremos de repetir estes encontros!
 



2 comentários:

  1. Foi um enorme prazer poder partilhar convosco a minha aventura da escrita. Espero tê-los entusiasmado para a leitura do Romance Espada de Santa Maria. Um abraço

    ResponderEliminar
  2. O livro já foi requisitado, lido e devolvido e o comentário do aluno foi simplesmente: "Gostei muito!"

    ResponderEliminar

Comenta aqui!