14/06/18
Participação dos alunos nas atividades da Biblioteca
Balanço da participação dos alunos nas atividades da Biblioteca
Este ano procedemos ao registo de todas as participações espontâneas nas atividades da Biblioteca. Ou seja, sempre que um aluno participava por iniciativa própria numa atividade do plano anual das bibliotecas escolares, foi feito um registo do seu nome, ano e turma, e , claro chegámos a algumas conclusões.
Para já o número total de participações contabilizadas foi de 258. Ora isto dá quase uma participação de todos os alunos da escola, embora só tenham participado 110 alunos, sendo que apenas 47 eram do 3º ciclo.
Os alunos que mais participam nas atividades são sem dúvida os do 2º ciclo, mas também são eles que mais a frequentam. Nos últimos anos o terceiro ciclo tem vindo a baixar a sua frequência na BE assim como também o número de requisições que fazem.
Há que refletir no assunto e tomar medidas!
A professora bibliotecária
Carla Troncho
11/06/18
31/05/18
Vamos lá vencedores de escola!!!
Aproxima-se a III edição do Concurso de Soletração das Bibliotecas
do Agrupamento Rio Arade.
Este concurso destina-se a todos os alunos de 2º ano. Após a realização de várias sessões em todas as turmas, os três melhores alunos de cada turma irão disputar a finalíssima. Convidam-se todos os pais/Encarregados de Educação que quiserem assistir, a acompanhar os alunos ao Auditório da Escola Básica Rio Arade!
30/05/18
29/05/18
Um abraço verde
A Biblioteca Escolar associa-se a esta atividade do agrupamento. Não te esqueças de trazer uma camisola verde!
17/05/18
IIIª Edicão do concurso - Duetos de Leitura
Realizou-se, ontem, pelas 17:30h, no Auditório Municipal de Lagoa, a atividade "Duetos de Leitura". Este concurso é feito a par - adulto/aluno - formando uma equipa. Cada equipa respondeu por escrito a um questionário sobre a obra lida e os três alunos apurados de cada nível de ensino prestaram a prova oral.
O júri do concurso foi constituído pelas seguintes pessoas: Drª Clara Andrade, Bibliotecária Municipal; Ondina Santos, Escritora e Cantora e Aurora Mestre da Equipa das Bibliotecas Escolares.
Os alunos do Curso de Formação e Educação de ambos os agrupamentos do concelho estiveram neste evento servindo um beberete a todos os participantes e convidados.
Esteve também a turma do sétimo ano do ensino articulado da Escola Jacinto Correia com a sua classe conjunto para um momento musical que a todos muito agradou.
A Biblioteca Escolar agradece a participação de todos!
04/05/18
Subscrever:
Mensagens (Atom)











